Nosso endereço

Início da Estrada do 53º BIS, s/nº ( Ao lado do IBAMA) Bairro Bom Jardim - Itaituba - PA. CEP: 68180-000

E-mail: ceacaminhodaluz2011@gmail.com

Site: http://www.ceacluz.com.br



sábado, 12 de março de 2011

Palestra pública do dia 12.03.2011

Aconteceu no dia 12.03.2011, mais uma importante atividade desenvolvida semanalmente pelo C.E.A.C.L, a Palestra Pública. Na foto a palestrante convidada Tânia, colaboradora ativa do centro, tratando da temática espírita.

Visitante

O C.E.A.C.L está recebendo a visita do irmão Afonso Mota, da cidade de Belém, que vem participando das atividades do centro e em breve estará ministrando um curso dentro da temática espírita. Na foto Afonso e Cláudia, colaboradora ativa do centro, logo após a Palestra Pública do dia 12.03.2011.

Evangelização de adolescentes no C.E.A.C.L.

Um importante trabalho desenvolvido no C.E.A.C.L. é a evangelização de adolescentes. Marcado pela descontração e pelo debate de assuntos de interesse dessa faixa etária. Na foto a facilitadora e colaboradora Sirlene e seus alunos em estudo realizado no dia 12/03/2011 ( sábado):

sexta-feira, 11 de março de 2011

Se soubéssemos

SE SOUBÉSSEMOS

*
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.. ." - Jesus.(LUCAS, 23 :34.)

Se o homicida conhecesse, de antemão, o tributo de dor que a vida lhe cobrará, no reajuste do seu destino, preferiria não ter braços para desferir qualquer golpe.
Se o caluniador pudesse eliminar a crosta de sombra que lhe enlouquece a visão, observando o, sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais ou imobilizaria a pena, a fim de não se confiar à acusação descabida.
Se o desertor do bem conseguisse enxergar as perigosas ciladas com que as trevas lhe furtarão o contentamento de viver, deter-se-ia feliz, sob as algemas santificantes dos mais pesados deveres.
Se o ingrato percebesse o fel de amargura que lhe invadirá, mais tarde, o coração, não perpetraria o delito da indiferença.
Se o egoísta contemplasse a solidão infernal que o aguarda, nunca se apartaria da prática infatigável da fraternidade e da cooperação.
Se o glutão enxergasse os desequilíbrios para os quais encaminha o próprio corpo, apressando a marcha para a morte, renderia culto invariável à frugalidade e à harmonia.
Se soubéssemos quão terrível é o resultado de nosso desrespeito às Leis Divinas, jamais nos afastaríamos do caminho reto.
Perdoa, pois, a quem te fere e calunia.
Em verdade, quantos se rendem às sugestões perturbadoras do mal, não sabem o que fazem.

Do livro FONTE VIVA
FRANCISCO CANDIDO XAVIER
DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL


Renovação


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

(Chico Xavier)

Responsabilidade

O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem.

(Allan Kardec)