Nosso endereço

Início da Estrada do 53º BIS, s/nº ( Ao lado do IBAMA) Bairro Bom Jardim - Itaituba - PA. CEP: 68180-000

E-mail: ceacaminhodaluz2011@gmail.com

Site: http://www.ceacluz.com.br



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem Espírita - Falsas alegações - Site da Federação Espírita Brasileira



Falsas alegações


“Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.” — (LUCAS, CAPÍTULO 8, VERSÍCULO 28.)

O caso do Espírito perturbado que sentiu a aproximação de Jesus, recebendo-lhe a presença com furiosas indagações, apresenta muitos aspectos dignos de estudo.

A circunstância de suplicar ao Divino Mestre que não o atormentasse requer muita atenção por parte dos discípulos sinceros.

Quem poderá supor o Cristo capaz de infligir tormentos a quem quer que seja? 

E, no caso, trata-se de uma entidade ignorante e perversa que, nos íntimos desvarios, muito já padecia por si mesma. 

A vizinhança do Mestre, contudo, trazia-lhe claridade suficiente para contemplar o martírio da própria consciência, atolada num pântano de crimes e defecções tenebrosas. 

A luz castigava-lhe as trevas interiores e revelava-lhe a nudez dolorosa e digna de comiseração.
O quadro é muito significativo para quantos fogem das verdades religiosas da vida, categorizando-lhe o conteúdo à conta de amargo elixir de angústia e sofrimento. 

Esses espíritos indiferentes e gozadores costumam afirmar que os serviços da fé alagam o caminho de lágrimas, enevoando o coração.

Tais afirmativas, no entanto, denunciam-nos. Em maior ou menor escala, são companheiros do irmão infeliz que acusava Jesus por ministro de tormentos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livraria Espírita - Promoção de Natal - Itaituba-PA




Livros Espíritas - Promoção de Natal


O Centro Espírita A Caminho da Luz ( CEACLUZ), de Itaituba - PA, a fim de atender aos adeptos e simpatizantes do Espiritismo , promove no dia 23.12.2012 (Domingo)  a Promoção de Natal, que consiste em disponibilizar diversos livros espíritas com preços interessantes.

O evento será realizado na Barraca de Eventos de Itaituba- PA, das 16:00 às 22:00 horas, no dia 23.12.2012 ( Domingo).


Compareça, divulgue!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mensagem Espírita - Quisera entender a Tua Grandeza - Site Momento Espírita




Quisera entender a Tua Grandeza



Cientistas celebrizam-Te em fórmulas complexas quão inatingíveis.

Filósofos discutem escolas que se antagonizam tentando definir-Te.

Religiões emparedam-Te nos seus templos e dogmas.

Tu, porém, que não começaste, nem terminarás, que és o dia e a noite, o infinito e a molécula visível em tudo e inalcançável, permite que o Teu poeta apenas Te sinta e Te ame.

Assim, mergulhado no oceano da Tua presença e viajando nos ventos que me conduzem a Ti, eu digo:

Arranca-me da minha pequenez para a Tua grandeza;

Conduz-me da ignorância para a sabedoria;

Retira-me a condição de morte a fim de que eu seja vida, e, totalmente embriagado em Tua luz eu faça silêncio para que a Tua caridade entorne a ânfora de bênçãos sobre o mundo em sombras, onde eu vivo.

*   *   *

As palavras inspiradas de Rabindranath Tagore falam de um Ser Maior que cientistas, filósofos e religiões tentam explicar, definir, entender.

Um Ser Criador, que gere o Universo através de leis perfeitas, que o homem ainda está longe de compreender em sua totalidade.

Uma Força Suprema, uma inteligência que supera todas as outras.

Jesus, o Espírito mais perfeito que a Humanidade conheceu, usou um termo muito especial para se referir a Ele: chamou-O de Abba.

O termo Abba é uma palavra aramaica que, traduzida para o português, significaria papai, ou paizinho. É uma forma das crianças se referirem a seus pais e que Jesus pode até ter usado ao dirigir-se a José.

Esse termo jamais seria usado numa oração pelos contemporâneos de Jesus para se referirem a Deus, uma vez que eram acostumados com uma linguagem mais reservada e formal em suas orações.

O significado desse fato foi muito bem expresso por Moltmann, teólogo alemão. Diz ele:

Quando Jesus se dirige a Deus como Abba, consequentemente a tônica não está na masculinidade de um Deus Pai, e nem na Sua majestade de Deus Senhor, mas na inaudita proximidade, na qual experimenta o mistério divino.

Realmente, quando nos referimos ao Criador como Pai, estamos trazendo-O mais próximo ao nosso coração.

E quem sabe não seja o caminho mais seguro de encontrá-lO, uma vez que cientistas, filósofos e religiões ainda têm tanta dificuldade.

Chamá-lO de Papai seria admitir Sua bondade e Seu aconchego. Seria aceitar Sua presença próxima e Sua vontade, como sendo a melhor possível para nosso crescimento íntimo.

Qualquer pai do mundo, que tenha um pouco de consciência de sua missão, abraça seu filho e deseja para ele o que há de melhor. Agora, imaginemos O Maior de todos os pais, o que não faz?

Entender a Grandeza de Deus, então, talvez não passe tanto pela razão, pelos estudos e filosofias, mas sim pelo sentimento. Sim, é o sentimento o único capaz de compreender Deus em Sua totalidade absoluta.

Sentindo Deus é que seremos conduzidos da ignorância à sabedoria, da pequenez à grandeza...

Sintamos Deus como o Pai.


Redação do Momento Espírita, com base no cap. IX, do livro Pássaros livres, pelo Espírito Rabindranath Tagore, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal e em citação do livro O caminho de Jesus Cristo: cristologia em dimensões messiânicas, de Jurgen Moltmann, ed. Vozes.Em 13.12.2012.