Nosso endereço

Início da Estrada do 53º BIS, s/nº ( Ao lado do IBAMA) Bairro Bom Jardim - Itaituba - PA. CEP: 68180-000

E-mail: ceacaminhodaluz2011@gmail.com

Site: http://www.ceacluz.com.br



terça-feira, 2 de abril de 2013

Mensagem Espírita - O Deus do espiritismo é o mesmo Deus da Bíblia? - Site Recanto das Letras




O Deus do espiritismo é o mesmo Deus da Bíblia?
Astúrio Passos

Não se trata de dois deuses e sim de duas interpretações religiosas diferentes.

O deus é o mesmo.

Afinal de contas qual é a religião de Deus?

Essa é uma pergunta que nenhuma religião consegue responder.

Para os que dizem que a palavra de Deus não muda, que é a mesma ontem hoje e sempre, gostaria de saber por que existem tantas denominações cristãs diferentes?

Eis aí uma prova de que interpretações diferentes são da natureza do cristianismo e o grande feito dos que dizem ser donos da verdade foi as guerras religiosas que mataram milhões de pessoas, tudo em nome de Deus.

Para os que acham que o Deus bíblico não é o mesmo Deus dos espíritas, ou acham que para cada religião existe um Deus é bom lembrar que ninguém tem procuração para falar em nome de Deus.

Que a autoridade desta ou daquela interpretação, deste ou daquele livro sagrado decorre do valor que as pessoas dão a eles segundo suas crenças e isso não torna uma verdade melhor do que a outra.

Se alguém foi ensinado que a sua religião é melhor do que a outra lembre-se que se  o destino o tivesse  levado a outra porta sua opinião poderia ser diferente, porque lá também lhe diriam que eram os melhores, então, afinal, qual Deus é melhor?

Por tudo isso precisamos respeitar a fé alheia, não apenas tolerar, mas acima de tudo respeitar.

Quando desrespeitamos a fé alheia desrespeitamos a lei e a bíblia nos ensina que desrespeitar a lei e as autoridades é contra a palavra de Deus. Então atenção!
Fonte: Site Recanto das Letras

domingo, 31 de março de 2013

Mensagem Espírita - A sobrevivência da alma e a comunicação dos espíritos - Site Recanto das Letras





A sobrevivência da alma e a comunicação dos espíritos
Astúrio Passos


A fé na sobrevivência da alma após a morte não é um privilégio dos espíritas.

Todas as religiões, a seu modo, defendem essa ideia.

O que o espiritismo traz de diferente é a crença na comunicabilidade entre o mundo espiritual e o mundo físico e esse intercâmbio se faz através da mediunidade.

Trata-se de um meio à disposição da humanidade e a compreensão de sua finalidade é de vital importância.

Essa finalidade está ligada ao consolo e à necessidade de evolução dos espíritos, por isso nos é ensinado que os contatos entre desencarnados e encarnados deve se dar dentro dos princípios cristãos de fé, amor e caridade.

Precisamos dessa bússola para que tal instrumento não seja banalizado e nem as pessoas sejam vítimas de embustes que em nada contribuem no contexto espiritual.

Normalmente são os desencarnados que se comunicam por permissão de Deus e quando Ele não permite é porque talvez não seja conveniente.

Imaginemos assim: se a dor dos que ficaram é grande em virtude da perda de um, quão grande não será a dor desse um que partiu que  perdeu a todos.

Há casos em que o contato dos desencarnados não é recomendável pois traz a estes muitos sofrimentos posto que não mais podem interferir nos assuntos humanos como faziam quando encarnados, por isso Deus os preserva.

Mas há casos em que o contato é necessário e edificante, nos fortalecendo a fé na vida futura e na sobrevivência da alma.

Recomendamos a busca, em  orações, da orientação Divina para o  desejo de comunicação, pedindo a Deus que faça valer a Sua soberana vontade e que Ele guie nossos passos na direção segura.

Em nosso trabalho de divulgação espírita somos meros instrumentos nas mãos de Jesus e aguardamos a vontade Dele, sempre.

Recomendamos a todos que têm interesse no assunto que procurem um centro espírita kardecista em sua cidade e solicitem orientação da direção da casa. No momento certo o auxílio buscado virá.